BEM-VINDO!!!

BEM-VINDO!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Relato de Identificação de Cursista

Eu me chamo Simone Schueuerman Girardelli. Sou formada há 22 anos em Letras, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Leciono Língua Portuguesa e Literatura Infanto Juvenil para os 6º, 7º, e 8º anos, antigas, 5ª, 67ª e 6ª séries na Rede Municipal de Carazinho, RS.
Atuo na EMEF Eulália Vargas Albuquerque- CAIC, onde grande parte dos alunos é carente e de famílias desestruturadas e com muitos problemas sociais. Para alguns, a única refeição feita durante o dia é realizada na escola. São na totalidade 140 alunos de classe baixa, que vêem na escola a saída da miséria em que se encontram.
Na outra escola EMEF Rufino Leal, leciono apenas Literatura Infanto Juvenil e os alunos são de classe média, na sua maioria, e não são tamanha importância aos estudos no momento, dificultando a aprendizagem e o bom relacionamento com os professores. Os mais carentes são mais educados e comprometidos com os estudos.
Adoro minha profissão, amo meus alunos e quero continuar meu trabalho até quando Deus permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário