BEM-VINDO!!!

BEM-VINDO!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Relato de Identificação de Cursista

Meu nome é Sandra Coletto, tenho formação em Letras – Licenciatura Plena e especialização em Administração e Supervisão Escolar.
Atuo na EMEF. Alfredo Scherer com carga horária de 24 horas semanais. Trabalho com as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Infanto-Juvenil do 6º ao 9º ano do ensino Fundamental.
O 6º ano, turma 61, possui 22 alunos. Trata-se de uma turma na qual a maioria dos alunos apresenta acentuada dificuldade na ortografia e na assimilação dos conteúdos gramaticais. Por outro lado parece ter mais facilidade na compreensão e interpretação de textos.
O 7º ano, turma 71, é constituído de 17 alunos. É uma turma heterogênea. Alguns alunos demonstram mais interesse do que outros em relação ao aprendizado da língua materna. As dificuldades ortográficas e de gramática são mais evidentes em alguns alunos.
A turma 72, é uma turma com 15 alunos. Muitos deles são participativos e empenham-se na realização das atividades. Apresentam melhor desempenho nas atividades gramaticais. Necessitam melhorar o aprendizado na ortografia e no estudo de textos.
O 8º ano, turma 81, é formado de 29 alunos. Por se tratar de uma turma numerosa, há mais agitação, conversa e, invariavelmente, falta de concentração. Observa-se, então, que o aprendizado poderia ser mais eficaz. Apresentam baixo rendimento, com dificuldades acentuadas na ortografia, gramática, compreensão e interpretação de textos e produção textual.
O 9º ano, turma 91, possui 19 alunos. Muitos são participativos, interessados e líderes.
Em contrapartida, alguns precisam ser constantemente estimulados a participar das aulas e a realizar as atividades. Embora não se verifique maiores dificuldades na ortografia e produção de textos, há que se trabalhar com maior ênfase para o estudo de textos. O desempenho nas atividades gramaticais é razoável e pode melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário