BEM-VINDO!!!

BEM-VINDO!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relato de Identificação de Cursista

Eu sou Flávia Berté, sou professora de Língua Portuguesa e Literatura há vinte anos. Leciono para alunos de 5ª a 8ª série (6º ao 9º anos).
Atuo na rede estadual no turno da manhã, EEEF Carlinda de Brito e à tarde, 20 horas na EMEF Rufino Leal. Tenho cinco turmas, sendo elas 61, 71, 72, 81, e 91, em todas as turmas trabalho com Língua Portuguesa e Literatura somente na turma 61.
Atendo aproximadamente 142 alunos no turno da tarde. Os meus alunos são no geral, pertencentes à classe média-baixa, tem acesso à Internet, na escola e em casa,.
Leem frequentemente obras literárias gaúchas e brasileiras.
Apresentam boa oralidade,quase nunca cometem gafes na fala,embora a escrita das palavras possa ser melhor,mais correta.
Quanto a aprendizagem no geral há alunos com dificuldades. O que me chama a atenção é no que se refere à compreensão de textos.
O meu trabalho desenvolvido em sala de aula é o que mais me preocupa, pois procuro levar mensagens ,incentivar leituras de obras, jornais, intensificar a aplicação da gramática aplicada, sem esquecer da leitura, compeensaão de textos, redações e a ortografia.
Eu procuro transmitir aos meus alunos que gosto do que faço, por estar nesta profissão, me sinto realizada, trabalhando com gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário