BEM-VINDO!!!

BEM-VINDO!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relato de Identificação de Cursista

Meu nome é Marisa Strasser,sou casada , tenho um filho , chamado Gabriel que irá completar sete anos no mês de julho, adoro passear com minha família, ler, descansar aos domingos (quando isto é possível) e brincar com meu filho.
Sou formada em Letras pela UPF e pós graduada em Supervisão, Orientação e Gestão Escolar, atuo como professora de Língua Portuguesa e Literatura na E.M.E.F. Professor Francelino Dorneles do 6º ao 9º ano /20 horas e professora de Língua Portuguesa na E.E.E.F. São Bento de 5ª a 8ª série/ 20 horas. Tenho cerca de duzentos alunos, com os quais trabalho incansavelmente,pois esta profissão nos exige muito. Procuro trabalhar os diversos aspectos da Língua Portuguesa como leitura, interpretação, ortografia, produção textual e gramática, além é claro, os projetos a nível federal, municipal e escolar que nos são propostos.
Algumas turmas em que trabalho apresentam baixo rendimento, acredito que isto ocorre principalmente pelo ambiente social em que estas crianças vivem, pois várias delas tem uma família totalmente desestruturada ,moram em casebres, cercados pela violência e abandono. Desta forma fica a pergunta: Como estimulá-los a ler e realizar as tarefas de casa,se às vezes, não possuem um local adequado para isto?
Mas nós , professoras , não desistimos, continuamos sempre em busca de novidades, procurando dar aulas interessantes, lendo histórias, diversificando atividades, ensinando, ensinando e ensinado...
O que mais gosto de trabalhar com os alunos é a produção textual, pois através delas você consegue descobrir muitas coisas sobre sua vida, além de incentivá-los a desenvolver a criatividade, muitos produzem verdadeiras maravilhas.
Esta sou eu, uma pessoa responsável, perfeccionista e otimista, pois tenho certeza que um dia seremos realmente valorizadas pelo nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário