- Escolha de um redator para registar o encontro (Ata);
- Mensagem "A vaquinha";
- Diálogo e reflexão sobre a mensagem;
- Revisão rápida dos assuntos tratados nas Unidades 9 e 10 lidas em casa;
- Apresentação oral e escrita dos relatos do "Avançando na prática";
- Realização da atividade prática (oficina 5-unidade 10), página 191 do TP3: Em grupo, escolher um dos textos, para elaboração de uma aula, com atividades de leitura, interpretação e produção de textos visando à análise, caracterização e classificação dos gêneros textuais que os exemplos realizam.
- Socialização dos trabalhos desenvolvidos nos grupos;
- Introdução aos assuntos das próximas unidades(Unidades 11 e 12): *Reflita sobre a interrelação entre a leitura e a produção de um texto; *O que você consideraria uma "leitura ativa"?
- Avaliação da oficina;
- Orientações para o próximo encontro.
Este é um espaço de exposição e troca de ideias sobre o trabalho com o ensino da Língua Portuguesa e em geral um espaço para repensar a educação e seus desafios.
BEM-VINDO!!!

sábado, 25 de julho de 2009
OFICINA 5 - Dia 29/06/09 - PAUTA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário