BEM-VINDO!!!

BEM-VINDO!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relato de Identificação de Cursista

Meu nome é Mara Regina Souza, tenho 35 anos e uma filha de 2 que exige minha atenção total quando estou em casa. Sou formada em Letras e Pós graduada em Educação Infantil.Trabalho em duas escolas no Município de Carazinho com turmas do sexto ao nono ano, e resido na cidade de Passo Fundo. Sou professora de Língua Portuguesa e Literatura e atendo em torno de 200 alunos, com realidades e interesses bem diferentes. Deparo-me diariamente com alunos envolvidos com o " crack, que é a onda do momento". Esta é a "onda" que está tirando o sossego de muita gente. Alguns alunos são interessados, e ainda acrditam na educação como forma de um melhor futuro, mas infelizmente uma grande maioria não quer nada com nada e vão para a escola por obrigação, já que são menores de idade. Em se tratando do aprendizado dos alunos, percebe-se que muitos não vão bem por não saberem compreender o que leem, resultado de uma sociesdade que não faz leituras em casa e não se preocupam com isso. Aliás, muitos alunos chegam ao sexto ano sem se quer saberem ler. Eu, como educadora, procuro sempre fazer leituras, trabalhar com músicas, poemas, coisas bem diversificadas, para desta forma tentar fazer com que adquiram o gosto pela leitura, mas não é fácil. Pelo que vi até agora, o programa GESTAR veio com esta intenção, pois traz uma diversidade de textos e exercícios que auxiliam o professor nesta questão. Espero conseguir trabalhar todos os temas propostos, pois além do programa temos também que vencer os conteúdos mínimos do município. Procurarei unir o útil ao agradável, ou seja, o GESTAR, os conteúdos mínimos e a minha esperança de que a educação encontrará novamente seu lugar na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário