BEM-VINDO!!!

BEM-VINDO!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relato de Identificação de Cursista

Marli Teresinha Weirich
Eu Marli Teresinha Weirich, sou natural de Carazinho. Iniciei meus estudos em uma escola da zona rural. Após formei-me no curso de Magistério no Colégio
Nossa Senhora da Gloria. Ingressei na Universidade de Passo Fundo onde fiz o curso de Letras-LP. Sou Pós-graduada em Praticas Pedagógicas Interdisciplinares, pela Univile. Hoje, após muito tempo de estudo atuo como professora, de Língua Portuguesa e Literatura, em duas escolas da rede municipal. Atuo nas Escolas: EMEF Presidente João Goulart e EMEF João XXIII. Atendo uma media de 200 alunos do sexto ao nono ano, em uma carga horária de quarenta horas semanais. Muitas coisas mudaram desde o inicio da minha carreira, os alunos estão cada vez mais difíceis de lidar, seus interesse são outros, mas mesmo assim adoro meu trabalho. Eu me realizo em sala de aula.
A dificuldade que sinto em relação aos alunos hoje é a dificuldade de leitura, os alunos não possuem habito de ler, não gostam e é muito difícil fazer com que eles leiam. Eles não demonstram nenhum interesse em leitura. Quando fazem é por obrigação. Português é uma disciplina que exige mais leitura que as demais, e no entanto é complicado faze-los ler uma obra qualquer. Procuro sempre motiva-los de uma maneira ou outra mas os resultados não são satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário